Postagens antigas

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS Parte 2


ROBERTO CARLOS
Desde a infância, Roberto Carlos teve uma relação muito próxima com a Igreja Católica e sua falecida mulher Maria Rita era católica fervorosa, algo que o influenciou bastante. Diversas composições, como 'Jesus Cristo' e 'Meu Menino Jesus', escancaram essa fé. Supersticioso, há anos riscou do repertório o grande sucesso da década de 1960 'Quero que tudo vá para o inferno".


RICHARD GERE 
O ator Richard Gere teve seu primeiro contato com o Budismo em 1978, em uma viagem ao Nepal, e, de lá para cá, tem se tornado o maior porta-voz da religião em Hollywood. Além de seguir suas práticas há décadas, o astro também se tornou um notório defensor da independência do Tibet, território chinês que há anos luta para ser livre, chegou a ser banido do Oscar de 1993 por suas posições contra a China e pediu boicote das Olimpíadas realizadas no país em 2008.       
REGIS DANESE
O cantor da música “Faz um Milagre em Mim”, ex-pagodeiro Regis Danese, cantou e tocou por cinco anos no conjunto de pagode “Só Pra Contrariar” de Alexandre Pires e, na virada do milênio, entregou-se a Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar. Se converteu ao Cristianismo (Evangélico) por intermédio de um amigo, o também cantor Vandinho, que curiosamente era ministro de louvor de uma Igreja Quadrangular em Uberlândia (MG) e cantava no grupo de pagode. Regis Danese abandonou a carreira secular e passou a conviver com diversos problemas financeiros, até o milagre da multiplicação de CDs acontecer.

                      
BOB MARLEY 
O músico que popularizou o reggae foi também o responsável por tornar conhecida no mundo a religião Rastafari, de origem jamaicana. Mais de 10% da população do país caribenho se diz seguidora de seus preceitos, que incluem o uso sacramentado da maconha. Seus membros acreditam que Hailê Salassiê I, imperador da Etiópia, é a encarnação de Deus na Terra 

FREDDIE MERCURY
O eterno vocalista do Queen, Freddie Mercury, morto em 1991, foi criado no Zoroastrianismo, uma religião que foi a principal na região onde hoje é o Irã, mas que, atualmente, tem pouco mais de 100 mil seguidores no mundo. De fé monoteísta - seu Deus é Ahura Mazda -, ela foi criada no ano de 600 A.C pelo profeta Zoroaster.

JOHN TRAVOLTA
ator John Travolta se converteu à Cientologia em 1975, religião criada pelo autor de ficção Ron Hubbard que se baseia na lógica de o ser humano ser imortal. Em 2009, o astro se envolveu em polêmica quando seu filho Jett morreu de convulsão, após o ator supostamente ter recusado a ele uma transfusão de sangue que contrariaria as normas de sua fé.

 
MADONNA
Por meio da atriz Sandra Bernhard, Madonna começou a se envolver com a Cabala, área mística da religião judaica que investiga a natureza divina, em 1997. Seu sétimo álbum, 'Ray of Light', lançado no ano seguinte, refletiu essa mudança de fé da cantora, que, desde então, se tornou porta-voz da prática religiosa.
SCHEILA CARVALHO
A ex-dançarina do É O Tchan!, que se chamaria Sandra, ganhou o nome de Scheila em homenagem a um espírito invocado por sua mãe, Eunice, na hora do parto, que tinha complicações, mas terminou bem. Scheila iniciou-se na doutrina Espírita aos dez anos e guarda como momento mais marcante de sua fé um encontro com seu pai, já morto, há cinco anos.

 Fonte: Variedades Gospel Veras  / Com informações Terra

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares