Postagens antigas

ANTES E DEPOIS - ROSE NASCIMENTO





Nome Completo: Rosângela De Azeredo Nascimento
Data De Nascimento: 15 de Setembro /1966
Cidade Onde Nasceu: Rio de Janeiro - Brasil
Família:Pr. João Azeredo (esposo), John Marcos, Max Nascimento, Lucas Nascimento (filhos)
Igreja: Assembléia De Deus Em Campo Grande (RJ) 

Quando começou sua carreira, há mais de 19 anos, a auxiliar de enfermagem Rosângela de Azeredo Nascimento não imaginava que se tornaria uma das vozes mais marcantes da música 
Casada e mãe de três filhos, Rose Nascimento nasceu em lar evangélico e desde pequena já cantava nos cultos dominicais. “Era chamada de ‘cantorinha de Jesus’. Fui a primeira de meus irmãos a entrar no mundo da música”, revela.

Apesar de ter nascido em lar cristão, Rose se desviou — dos 15 aos 20 anos esteve afastada dos caminhos do Senhor. Durante esse período, ela fez back vocal para cantores seculares de sucesso, como Elymar Santos e Joanna. Mas, sensível à voz do Senhor, Rose retornou para a casa do Pai, como o filho pródigo, e de lá não saiu mais. “Conheci João, meu marido, nessa época e, juntos, demos ouvidos à Palavra. Desde esse momento, Deus esteve em primeiro lugar em nossa vida. João hoje é evangelista e prega a Palavra quando canto nas igrejas”, revela.

Foi em 1990 que Rose Nascimento se tornou conhecida no meio gospel. Seu primeiro trabalho foi Livre, pela Som e Louvores, na época, uma grande gravadora gospel. Em seguida vieram álbuns de grande reconhecimento como Mais Firme Do Que Nunca, Sempre Fiel, Começo Meio e Fim, Para O Mundo Ouvir e Uma Questão De Fé que emplacaram diversos sucessos como "Fiel Toda Vida", "Portões Celestiais", "Não Ceda", "Como Está Seu Coração", "Mais Firme Do Que Nunca", "Deus Está Contigo", "O Tempo De Deus" e muitos outros. Rose Nascimento passou por diversas gravadoras e também gravou álbuns com o seu próprio selo o RN produções, em 2008 Rose Nascimento gravou ao vivo em São Luís do Maranhão o álbum comemorativo 17 anos Tocando Corações o projeto foi confirmado para ser lançado em duas partes, volume 1 e volume 2, e também em DVD, no mesmo ano Rose Nascimento lança o álbum Projeto de Deus pela Art gospel . Em 2011 Rose lançou seu mais recente trabalho Primeiro Passo que traz singles de peso como "Estou De Pé" e "Simplesmente Sobrenatural". 

Um fato marcante em sua carreira foi a participação no Back Vocal da Cantora Shirley Carvalhaes em seu Cd Ao Vivo na Rio Sampa em 1997. Shirley Carvalhaes e Rose Nascimento são amigas há vários anos.

Apesar de todo reconhecimento da mídia e daqueles que admiram seu trabalho, a cantora, membro da Assembléia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, diz que todo o seu sucesso se deve a sua vida nas mãos de Deus. “Sucesso, para o cantor evangélico, é estar na dependência de Deus. Sem isso, de nada adianta”.

Rose Nascimento pertence a uma família de levitas tendo 12 irmãos, a Familia Nascimento é muito conhecida no meio gospel, tendo seus irmãos Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento, Tuca Nascimento, Noêmia Nascimento, Rute Nascimento, Rubenita Nascimento, e ainda seus sobrinhos Michelle Nascimento, Gisele Nascimento e Willian Nascimento, e ainda seus filhos John, Max e Lucas, que formam o trio gospel Nascimento Jr.

Rose Nascimento é classificada como sendo contralto e possui uma das vozes femininas mais potentes do Brasil, no meio gospel é a que tem a voz mais grave. 

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

CDs
DISCO DE PLATINA
Sempre Fiel
Primeiro Passo

DISCO DE OURO
Sempre Fiel
Para O Mundo Ouvir
Som Gospel
Projeto De Deus

Fonte: Wikipédia

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares