Postagens antigas

Auto análise para marido e esposa



Responda SIM ou NÃO. O propósito deste teste é ajudar o marido e a esposa fazer uma auto analise para ver em que cada um precisa melhorar para o bem do casamento e da família.

A LEI DO ESPELHO

1.    Eu sempre procuro ser um/a  facilitador/a no meu relacionamento conjugal e familiar.  (   )SIM     (     )NÃO
2.    Eu sempre procuro motivar meu cônjuge. (   )SIM    (   )NÃO
3.    Eu sempre procuro cooperar com o meu cônjuge. (    )SIM     (    )NÃO
4.    Eu sempre procuro ser otimista no casamento. (    )SIM   (    )NÃO
5.    Eu me preocupo com o bem estar do meu cônjuge e procuro demonstrar isso com atitudes solidarias.  (    )SIM    (    )NÃO
6.    Eu sempre me esforço para manter a calma, busco manter meu burrinho emocional desativado, para que o ambiente seja agradável em casa.   (    )SIM     (    )NÃO
7.    Minhas atitudes contribuem para unir minha família. 
(   )SIM   (    )NÃO
8.    Eu sempre procuro fazer o meu melhor no meu relacionamento de casal e familiar. (   )SIM     (    )NÃO
9.    Eu sempre digo para meu cônjuge e filhos, “Conta Comigo”.
(   )SIM     (   )NÃO
10. Eu procuro pedir perdão para meus filhos ou o meu cônjuge quando erro. (    )SIM   (    )NÃO
11. Eu procuro não ser implicante, para não tornar o ambiente insuportável. Faço criticas com moderação e bom senso.
(   )SIM    (   )NÃO
12. Eu já reuni minha família, para que cada um dissesse em que precisamos melhorar.
(   )SIM    (    )NÃO
13. Eu e minha família escolhemos um dia da semana que é o dia da família, não abrimos mão disso.
(    )SIM   (    )NÃO
14. Na minha casa ninguém come na frente da TV ou do computador, porque para nós a mesa do jantar é como um altar em torno do qual a família se reúne sempre.
(    )SIM   (   )NÃO
15. Eu, meu cônjuge e filhos oramos uma vez por semana juntos.
(    )SIM   (   )NÃO
16. No meu casamento, tanto a minha família como a família do meu cônjuge, gostam de vir em casa, porque nós os tratamos muito bem.
(    )SIM    (    )NÃO
17. Meus filhos com certeza gostariam de ter um casamento igual ao nosso.
(   )SIM    (   )NÃO
18. Eu e meu cônjuge somos dizimistas e ofertantes na igreja, e ensinamos nossos filhos a importância da fidelidade e generosidade.
(   )SIM     (    )NÃO
19. O testemunho do meu casamento e família esta servindo para motivar nossos parentes a conhecer a Jesus como Senhor e Salvador.
(   )SIM    (    )NÃO
20. Eu tenho consciência que nunca serei feliz se não fizer meu cônjuge feliz.
(    )SIM    (    )NÃO

A LEI DO SACRÍFICIO.

1.    Você esta disposto/a a fazer sacrifícios financeiros pelo bem da sociedade conjugal? 
(   )SIM    (    )NÃO

2.    Você está disposto/a continuar crescendo pelo bem da sociedade conjugal? 
(    )SIM    (    )NÃO

3.    Você está disposto a mudar pelo bem da Sociedade Conjugal?
(    )SIM    (    )NÃO

4.    Você está disposto a tomar decisões difíceis em favor da Sociedade Conjugal?
(    )SIM     (    )NÃO

A sua resposta para essas perguntas, irá determinar daqui para frente como será o seu casamento. 

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares