Postagens antigas

Símbolos da Nova Era: O Yin e o Yang




O yin e yang eram duas forças divergentes conjugadas. Ying era a força negativa ou feminina; úmida, fria, passiva, branda, misteriosa, sombria e mutável. A yang era a força positiva ou masculina; dura, ativa, inteligente, procriadora e constante. A lenda diz que essas duas forças nasceram no céu - predominante yang - e a terra - a força yin.

A diferença entre essa concepção é que, enquanto o dualismo de outras filosofias, tais como o bem e o mal, encontram-se em conflito, o yin e yang estão invariavelmente de acordo. Esse símbolo foi ressuscitado pela Nova Era, representando os dois extremos da vida, o bem e o mal que girando num círculo, nunca se encontram, mas vivem em perfeita harmonia e entendimento. Isso quer dizer que, o mal e o bem, na realidade não existem podendo haver entre ambas uma coexistência pacífica, o que demonstra claramente a intenção de levar as pessoas a aceitarem o mal, ou deturbação do bem, como fato natural, necessário e, em alguns casos, até desejável.



© 2011 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos | Todos os direitos reservados© 2008-2011 The Most Gospel Company

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares